Escolher 11 não foi fácil, por sorte o Metal foi abençoado com grandes vozes.”

 

Os 11 Maiores Vocalistas de Metal da História

(na minha opinião)

Por Nando Machado

Se o texto fosse os dez maiores vocalistas do Rock, provavelmente teríamos Freddie Mercury em uma das posições mais altas, mas esse texto é sobre os 11 maiores vocalistas de Metal, ou seja, cantar Metal é uma coisa bem específica que só alguns podem fazer de tal maneira.

Ronnie James Dio – Imortal – Ouça I do Black Sabbath, Kill The King do Rainbow ou Stand Up and Shout de sua carreira solo e descubra porque esse é o maior vocalista da história do Metal.

Bruce Dickinson – Hallowed Be Thy Name, Bruce passou por momento difíceis depois da World Slavery Tour, ficou praticamente sem voz e não alcançava mais as notas mais agudas. Hoje Bruce está mais em forma do que nunca e cantando cada vez melhor.

Ian Gillan – Um dos mais influentes vocalistas da história do Rock, quando o entrevistei para o Wikimetal fiquei realmente emocionado, alguns podem dizer que Deep Purple não é Heavy Metal, agora ouça o Gillan cantando Trashed e você vai ver um tremendo vocalista de Metal.

Rob Halford – O que falar de Rob Halford, os agudos e as performances perfeitas ao vivo falam por si.

Geoff Tate – O Queensrÿche mudou o som do Metal e Hard Rock nos anos 80, foi uma banda muito influente para as bandas de Metal progressivo. Geoff Tate tem uma técnica impressionante.

David Coverdale – Podem dizer que Coverdale não alcança mais as notas mais agudas hoje em dia, mas o que esse vocalista gravou no Deep Purple e no Whitesnake nunca poderá ser apagado.

James Hetfield – James não é o mais técnico e nem o vocalista mais apurado mas a sua voz inconfundível e seu jeito de cantar fazem o som do Metallica, só ouvir a voz de James já

Eric Adams – Pode falar o que quiser do Manowar mas esse cara sempre canou muito. Se você discorda, por favor ouça Revelation Death´s Angel do disco Into Glory Ride e descubra porque.

Andre Matos – Na minha opinião o maior vocalista brasileiro de todos os tempos. Hoje Andre se encontra em plena forma, na Tour To Live Again com o Viper estava se divertindo como criança e cantando como um menino de 20 anos. Acredite em mim, o disco The Turn of the Lights vai ser um grande marco na carreira solo do Andre.

Brian Johnson – Ele mesmo brinca, o “novo” vocalista do AC/DC. O cara teve que superar a perda do imortal Bon Scott e mesmo assim ajudou a manter o AC/DC no topo por mais de 30 anos. O que dizer do vocal rasgado de Back in Black, For Those About To Rock ou Flick of the Switch.

Joey Belladonna – Fiquei impressionado quando vi Joey Belladonna ao vivo pela primeira vez, o cara canta e agita muito, alcança todas as notas, é o maior front man do Thrash!

Confira mais notícias sobre: