Confira as bandas que tocarão no Monsters of Rock 2013

A 5a. edição do Monsters of Rock já tem diversas atrações internacionais confirmadas segundo foi apurado pelo Wikimetal:

No 1o. dia do festival, 19 de Outubro, se apresentam Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed e Gojira.

Já no 2o. dia, será a vez de Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry e Geoff Tate’s Queensrÿche.

O evento contará com 2 palcos e a idéia é que o festival não se restrinja somente aos dias de shows. A partir de Agosto, por exemplo acontecerá o “Desafio de Bandas Monsters of Rock” que selecionará bandas que participarão de vários eventos.

Na semana do festival, também está prevista a exibição de filmes de rock e uma galeria com objetos de outras edições do festival.

Leia texto sobre a primeira edição do Monsters of Rock no Brasil

O Monsters of Rock foi criado em 1980 pelo promotor Paul Loasby que, juntamente com Maurice Jones, queria um festival apenas com bandas de Hard Rock e Heavy Metal. O local escolhido foi uma pista de corrida em Donington Park, localizada ao lado da aldeia de Castle Donington, em Leicestershire, Inglaterra.

O sucesso do Monsters foi tanto que já teve cerca de 50 edições em 15 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Espanha, EUA, França, Holanda, Hungria, Itália, Polonia, Russia e Suécia, além claro do país de origem, a Inglaterra.

Kiss, Ozzy Osbourne, Iron Maiden e Slayer já foram Headliners do festival no Brasil.

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Confira mais notícias sobre: